segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ser professor é ....



SER PROFESSOR É...
Ser Professor é...

Ser professor é ser, artista, malabarista, pintor, escultor, doutor,musicólogo, psicólogo...É ser mãe, pai, irmã, avó...

É ser palhaço, bagaço...

É ser ciência e paciência...

É ser informação...

É ser ação, é ser bússola, é ser farol...

É ser luz, é ser sol....

Incompreendido ? ...Muito......

Defendido ? Nuncaaaaa.

O seu filho passou?...Claro, é umgénioOOo.

Não passou? O professor não ensinou.

Ser professor é ... um vício ou vocação?

É outra coisa...É ter nas mãos o mundo de amanhã.

Amanhã...os alunos vão-se...

E ele, o mestre, de mãos vazias, fica com o coração partido.

Recebe nova turmas,

Novos olhinhos ávidos de cultura

E ele, o professor, vai despejando com toda a ternura, o saber, a orientação

Nas cabecinhas novas que amanhã....Luzirão no firmamento da pátria ...

Fica a saudade

A amizade....

O pagamento real ?

Só na eternidade.,,,,

modelo de natal ...para painéis escolares ...ou cartões







quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Simbologia do Natal...

O Natal é carregado de amor...

Cantigas, músicas religiosas e que trazem mensagens de paz e prosperidades onde ganham modificações no decorrer dos anos. Dos templos, as igrejas ganha praças, largos, ruas e vielas, carros, onibus, aviões. A Igreja e as instituições promovem espetáculos. Apresentando todos os anos o nascimento do menino Jesus e o significado da fraternindade, perdão, renovação e o fundamental o amor.
Árvore - Representa a vida renovada, o nascimento de Jesus. O pinheiro foi escolhido por suas folhas sempre verdes, cheias de vida. Essa tradição surgiu na Alemanha, no século 16. As famílias germânicas enfeitavam suas árvores com papel colorido, frutas e doces. Somente no século 19, com a vinda dos imigrantes à América, é que o costume espalhou-se pelo mundo.
Presentes - Simbolizam as ofertas dos três reis magos. Hábito anterior ao nascimento de Cristo. Os romanos celebrava a Saturnália em 17 de dezembro com troca de presentes. O Ano Novo romano tinha distribuição de mimos para crianças pobres.
Velas - Representam a bondade e a celebração do boa vontade. No passado europeu, apareciam nas janelas, indicando que os moradores estavam receptivos.
Estrela - No topo do pinheiro, representa a esperança dos tres reis-magos em encontrar o filho de DEUS. A estrela guia os orientou até o estábulo onde nasceu Jesus.
Cartões - Surgiram na Inglaterra em 1843, criados por John C. Horsley que o deu a Henry Cole, amigo que sugeriu fazer cartas rápidas para felicitar conjuntamente os familiares, esse costume se propagou e temos nos dias de hoje a forma de enviarmos felicitações aos nossos entes queridos.
Comidas típicas - O simbolismo que o alimento tem na mesa vem das sociedades antigas que passavam fome e encontravam na carne, o mais importante prato, uma forma de reverenciar a DEUS.
Presépio
- Reproduz o nascimento de Jesus. O primeiro a armar um presépio foi São Francisco do Assis, em 1223. Desde então este costume se espalhou pelo mundo e atingindo as culturas de diferentes formas se adaptando a cada uma delas. Hoje têm-se uma variedade de presepíos de tamanhos e cores e formas diferentes mas o significado é o mesmo o nascimento do menino Jesus a paz e a luz do mundo.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Anjos














































ATIVIDADES E IMAGENS PARA COLORIR ED, INFANTIL E SERIES INCIAIS DO FUNDAMENTAL

Eu amo muito você vida.....



















































CONTO DE FADAS BRANCA DE NEVE com atividades números para educação infantil

Genteeee aproveitem os dias
pois amando sei próximo viveremos
bem em saber que damos o nosso melhor
pelos outros ....






































































                                                 BRANCA DE NEVE


Era uma vez um rei que vivia num reino distante, viva com sua esposa a rainha que muito queria ter uma filha, numa manhã gelada onde a neve branca cobria todo o reino a rainha olhou para fora e a costurar algo cortou o dedo e vendo o sangue escorrer disse:
- Gostaria de ter uma filha branca como a neve, com os lábios vermelhos como o sangue de os cabelos negros como o ébano, depois de alguns meses a rainha descobriu que estava gravida e tamanha foi a alegria do reino.
Quando Branca de Neve nasceu a rainha depois de alguns dias faleceu e o rei vivia no reino com sua filha pequena. O rei, como se sentia só, voltou a casar, achando que também seria bom para a sua filha ter uma nova mãe. A nova rainha era uma mulher muito bela, mas também muito má, e não gostava de Branca de Neve que, quanto mais crescia, mais bela se tornava.
A rainha malvada tinha um espelho mágico, ao qual perguntava, todos os dias:
- Espelho meu, espelho meu, existe alguém mais linda do que eu?
E o espelho respondia:
- Não minha rainha, és tu a mulher mais bela!
E assim iam se passando os anos e numa manhã, a rainha voltou a perguntar o mesmo ao espelho, e este respondeu:
- Tu és muito bonita minha rainha, mas Branca de Neve é agora a mais bela!
Enraivecida, a rainha ordenou a um caçador que levasse Branca de Neve até à floresta e a matasse, trazendo-lhe de volta o seu coração, como prova.
Mas o caçador teve pena da Branca de Neve e disse-lhe para fugir em direção à floresta e nunca mais voltar ao reino.
Já na floresta, Branca de Neve conheceu alguns animais, os quais se tornaram seus amigos. Também encontrou uma pequenina casa e bateu a sua porta. Como ninguém respondeu e a porta não estava fechada à chave, entrou. Era uma casa muito pequena, que tinha sete caminhas, todas muito pequeninas, assim como as cadeiras, a mesa e tudo o mais que se encontrava na casa. Também estava muito suja e desarrumada, e Branca de Neve decidiu arrumá-la. No fim, como estava muito cansada, deitou-se nas pequenas camas, que colocou todas juntas, e adormeceu.
A casa era dos sete anões que viviam na floresta e, durante o dia, trabalhavam numa mina.
Ao anoitecer, os sete anões regressavam à sua casinha, quando deram com Branca de Neve, adormecida nas suas caminhas. Que surpresa! Com tanta excitação, Branca de Neve acordou, espantada e rapidamente se apresentou:
- Eu sou a Branca de Neve.
E os sete anões, todos contentes, também se apresentaram:
- Eu sou o Feliz!
- Eu sou o Atchim e este é o Dunga.
- Eu sou o Mestre, e estes são o Soneca e o Dengoso.
- E eu sou o Zangado!
- Prazer em conhecê-los. Respondeu Branca de Neve, e logo contou a sua triste história. Os anões convidaram Branca de Neve a viver com eles e ela aceitou, prometendo-lhes que tomaria conta da casa deles.
Mas a rainha má, através do seu espelho mágico, descobriu que Branca de Neve estava viva e que vivia na floresta com os anões.
Então, furiosa, vestiu-se de senhora muito velha e feia e foi ter com Branca de Neve. Com ela levou um cesto de maças, no qual tinha colocado uma maça vermelha que estava envenenada!
Quando viu Branca de Neve, cumprimentou-a gentilmente, e ofereceu-lhe a maça que tinha veneno.
Ao trincá-la, Branca de Neve caiu, como se estivesse morta. A malvada rainha fugiu e, avisados pelos animais do bosque, os sete anões regressam apressadamente a casa, encontrando Branca de Neve caída no chão.
Muito chorosos, os anões colocam Branca de Neve numa caixa de vidro, rodeada por flores.
Estavam todos em volta de Branca de Neve, quando surgiu, no meio do bosque, um príncipe no seu cavalo branco. Ao ver Branca de Neve, o príncipe de imediato se apaixonou por ela e, num impulso, beijo-a. Branca de Neve acordou: Afinal estava viva!
Os anões saltaram de alegria e Branca de Neve ficou maravilhada com o príncipe!

O príncipe levou Branca de Neve para o seu castelo, onde casaram e viveram muito felizes para sempre.