domingo, 3 de junho de 2012

ARTES na educação infantil e ensino fundamental com Romero Britto

Romero Britto nascido no Recife, Pernambuco no dia 6 de outubro de 1963, é um famoso pintor e artista plástico brasileiro, aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes.
Com muita energia, interesse, imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua familia o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar e se aprimorar.
"Eu ficava sentado e copiava Tolouse e outros mestres dos livros, por dias e dias." 
Desde jovem, enxergava na pintura uma forma de esperança à vida dura que tinha.
Com 14 anos, vendeu seu primeiro quadro à O.E.A. ( Organização dos Estados Americanos).
Estudou em escolas, públicas, aos 17 anos, ingressou na Universidade Católica de Pernambuco para estudar Direito.
Quando chegou aos EUA para trabalhar, tentou mostrar sua arte em galerias famosas.

Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido pelo seu estilo alegre e colorido, por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas e o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
O artista já começou seu interesse pelas artes na infância, quando usava sucatas e papelões de jornal para exercitar a sua criatividade. Eram tempos de pobreza e muitas limitações na cidade de Recife. Romero Britto também começou nessa época a usar a grafitagem, o que foi de grande influência em seu trabalho.
É muito influenciado pela estética cubista, e tem Picasso como um grande mestre.
Eis alguns dos quadros artisticos do pintor para que estimulemos em nossas crianças a arte do colorido cubista formas geométricas da alegria, da vida.
Professores de todo o Brasil ensinam para seus alunos sobre a vida e arte de outros artistas como Tarsila do Amaral, Cecilia Meireles (poetisa), Cândido Portinari entre tantos outros, então vamos apresentar um artista de nosso país brasileiro da atualidade que esta fazendo acontecer a arte brasileira internacionalmente ... em todo o mundo

































Um comentário:

  1. AMO O COLORIDO DO ROMERO, OBRIGADA AJUDOU MUITO

    ResponderExcluir